«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

sábado, 30 de novembro de 2013

Biblioteca José Saramago apresenta “Fotobiografia de Álvaro Cunhal”



Álvaro Cunhal é uma figura incontornável da história política e social portuguesa contemporânea, destacando-se também pela sua dimensão intelectual e artística. No dia 6 de dezembro, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, acolhe uma sessão de apresentação da “Fotobiografia de Álvaro Cunhal”, recentemente editada pela Editorial Avante!.
A Fotobiografia de Álvaro Cunhal procura dar expressão a momentos significativos da sua vida, pensamento e luta. Contempla um tratamento diferenciado da sua criação literária e plástica, dando um destacado relevo aos traços mais marcantes da sua conceção e práticas políticas.
Trata-se de uma obra constituída por 860 imagens (600 fotografias e 260 documentos, gravuras e ilustrações), grande parte das quais inéditas, legendadas e ligadas por um texto que faz uma síntese introdutória a cada um dos dez capítulos, que percorrem os grandes momentos da sua vida e intervenção, da história do PCP, de Portugal e do mundo, entre 1913 e 2005, com reflexos na atualidade e projeção no futuro.
Em Loures, a apresentação deste livro será feita por Manuel Rodrigues, em representação da Comissão de Comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal, e tem como objetivo dar a conhecer o percurso do político que dedicou grande parte da sua vida à luta pelos trabalhadores e pelo povo português.
Não perca este encontro com a história. A entrada é livre!
          
Biblioteca Municipal José Saramago
Rua 4 de Outubro, n.º 19
2670-466 Loures
Telefone: 211 151 262
Fax: 211 151 1708
E-mail: bmjs@cm-loures.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário