«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Iniciativa em Espinho

A grande sala do Centro Multimeios de Espinho foi pequena, para acolher as centenas de pessoas que quiseram assistir à primeira comemoração do distrito de Aveiro, do Centenário de Álvaro Cunhal, que teve lugar no concelho de Espinho.

Iniciou com a abertura da Exposição “Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro”.

Seguiu-se o Coral de Letras da Universidade do Porto, sob a Direcção do Maestro Luís Borges Coelho, cantando vários compositores portugueses, e as  "heroicas" de  Fernando Lopes-Graça emocionaram a assistência.

Depois, durante 16 minutos fez-se um impressionante silêncio e, entre sorrisos saudosos e olhos rasos de lágrimas, foi projectado o vídeo que nos mostra o homem, o comunista, o intelectual, o artista que foi um dos grandes lutadores pela liberdade e pela democracia, o camarada Álvaro  Cunhal.

A sessão terminou com a intervenção de Joaquim Almeida, membro do Comité Central do PCP.

Nesta Sessão Pública não só estiveram presentes muitos militantes comunistas, como também, cidadãos de todos os quadrantes políticos que respeitosamente deram o grande contributo  para enaltecer a iniciativa e prestando a justa Homenagem ao nosso camarada Álvaro Cunhal.

1 comentário:

  1. As fotos neste blog ficaram mais bonitas. Foi sem dúvida uma grande iniciativa que todos colaboraram com muita felicidade. O nosso querido camarada Álvaro merece tudo, como o muito que nos deu e o tanto que nos deixou.

    GR

    ResponderEliminar