«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

segunda-feira, 4 de março de 2013

Iniciativas - Um CD com 17 bandas

O CD contará com a participação de 17 bandas

Apresentação do projecto "Nas nossas mãos o destino das nossas vidas!”

As comemorações do centenário sobre o nascimento de Álvaro Cunhal, são para o PCP uma homenagem incontornável do Partido, dos democratas e patriotas, da classe operária, dos trabalhadores, da juventude, dos intelectuais, dos homens e mulheres da ciência, da arte, da cultura, do povo português, àquele que foi um dos mais consequentes lutadores pela liberdade, a democracia, o socialismo e o comunismo.
Entre muitas outras iniciativas de comemoração desta importante efeméride, a JCP lançará um CD a ser lançado na Festa do Avante 2013! e um grande concerto a realizar a 9 de Novembro de 2013 com o mote “Nas nossas mãos o destino das nossas vidas!”.
Na realidade, é a partir desta frase proferida por Álvaro Cunhal que desafiámos jovens músicos e bandas a produzirem as suas letras e sons como verdadeiros apelos à mobilização individual e colectiva da juventude portuguesa para lutarem pelo seu presente e futuro.
O CD contará com a participação de 17 bandas, número alusivo à idade de Álvaro Cunhal quando decidiu filiar-se no PCP, opção que marcaria para sempre, quer a sua vida, quer a do Partido de que foi construtor destacado e cuja obra é ainda um importante património de inspiração e reflexão.
Ligar a opção de tomar partido de Álvaro Cunhal à arte (neste caso, à música) faz ainda mais sentido se tido em conta o vasto património artístico que Álvaro Cunhal deixou em várias áreas, assim como à profunda e interessante reflexão que este homem, militante e artista sempre teve sobre a arte e o seu papel na sociedade.
As bandas que integram o CD são: AN x Tasy, Anticlockwise, Asfixia, Burro de Barro, C4, Chão da Feira, Concierge, Dama Bete, Duplo Manifesto, Gazua, God Bless Jack, Homem de Marte e os Invasores, Marcos Best, Mendigos & Ladrões, Never End, Smoking Beer e Tren!go Sound System.

Sem comentários:

Enviar um comentário