«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Álvaro Cunhal - "por exemplos" - em Ourém

A Câmara Municipal de Ourém aproveitou o dia 25 de Abril e a Feira do Livro para assinalar o Centenário de Álvaro Cunhal. Assim, para além do destaque duma banca com livros de/alusivos a Álvaro Cunhal no recinto da feira, foi lançado um livro da autoria de Sérgio Ribeiro "por exemplos - 2013 Centenário de Álvaro Cunhal" .


O livro conta três "exemplos" em que o autor testemunha episódios do seu relacionamento com Cunhal. Um desses exemplos apresenta um conjunto de desenhos originais de Álvaro Cunhal e conta a história como os mesmos foram parar às suas mãos. Os mesmos desenhos estiveram expostos à entrada do auditório da Câmara Municipal, local onde decorreu o lançamento do livro.



Na sessão estiveram mais de cinco de dezenas de pessoas, entre amigos, camaradas e representantes de entidades locais. Alguns dos presentes, aproveitaram a ocasião para falar não só de Álvaro Cunhal mas também para reconhecer e homenagear o percurso de vida de Sérgio Ribeiro, enquanto homem, enquanto comunista mas sobretudo enquanto oureense.

fotos de Pedro Gonçalves

1 comentário:

  1. Pois... cá por casa também se assinalou - e continuará a assinalar - o centenário de Álvaro Cunhal. Agradeço as referências pessoais amigas e apenas acrescentaria que o livro foi editado com esta finalidade e para distribuição gratuita.

    Bom trabalho!

    ResponderEliminar