«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Teatro Fórum de Moura



Os Barrigas e os Magriços, de Álvaro Cunhal

Integrado nas comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal. Esta peça é uma criação do Teatro Fórum de Moura em parceria com Teatro Extremo.
Em "Os Barrigas e os Magriços”, através de poderosas imagens, Álvaro Cunhal conta às crianças a luta travada pelos Magriços por uma vida liberta da opressão dos Barrigas, pela partilha justa dos meios de produção. A revolta dos Magriços levou ao derrube dos Barrigas em 25 de Abril de 1974.
A presente versão cénica assinada por Catarina Pé-Curto e Jorge Feliciano evolui em dois discursos complementares interpretados pela actriz Andreia Egas: o discurso narrado e o discurso visual pela manipulação de imagens, formas e objetos. Juntos fazem a ponte entre passado, presente e futuro.
“Os Barrigas e os Magriços” M/6
Ficha Artística e Técnica
Autor: Álvaro Cunhal Versão cénica: Catarina Pé-Curto e Jorge Feliciano Encenação: Jorge Feliciano Interpretação: Andreia Egas Cenografia e Figurino: Catarina Pé-Curto Apoio à Manipulação: Ângela Ribeiro Grafismo: Catarina Pé-Curto Fotografia: Jorge Feliciano Produção Executiva: Vítor Alegria e Sofia Oliveira Promoção; Victor Pinto Ângelo Assessoria de Imprensa e Divulgação: Nádia Monteiro Assistência de Produção: Paula Almeida Criação do Teatro Fórum de Moura em parceria com o Teatro Extremo
Teatro Fórum de Moura - Associação

Sem comentários:

Enviar um comentário