«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vila Nova de Paiva



Álvaro Cunhal lembrado através do conto

 

Filomena Pires da Comissão das Comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal
 
No âmbito das comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal, a comissão das comemorações no distrito de Viseu promoveu, na terça-feira, dia 28 de maio, uma sessão de conto no Auditório Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva. Filomena Pires contou o conto “Os Barrigas e os Magriços!” de Álvaro Cunhal.
“ Reconhecendo nesta figura ímpar da nossa história a concretização de valores democráticos, entendeu-se legar aos mais novos, sob a forma de sessão de conto, um exemplo de vida e de luta que se projecta na atualidade e no futuro”, justificou Filomena Pires
“A música de Barata Moura e as ilustrações de meninos de Portimão deram mais cor e brilho ao espaço, animado ainda com a beleza de bolas de sabão esvoaçantes a alimentar o sonho de um mundo mais justo e mais humano. Também A Gaivota foi cantada em coro e ritmada pelas palmas infantis que assim manifestavam o agrado sentido”, descreve a organizadora.
No final foi conduzida uma visita à exposição patente no foyer do auditório, onde os alunos ficaram a conhecer apontamentos biográficos e os desenhos da prisão da autoria de Álvaro Cunhal.

Sem comentários:

Enviar um comentário