Álvaro Cunhal lembrado através do conto
No âmbito das comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal, a comissão das comemorações no distrito de Viseu promoveu, na terça-feira, dia 28 de maio, uma sessão de conto no Auditório Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva. Filomena Pires contou o conto “Os Barrigas e os Magriços!” de Álvaro Cunhal.
“ Reconhecendo nesta figura ímpar da nossa história a concretização de valores democráticos, entendeu-se legar aos mais novos, sob a forma de sessão de conto, um exemplo de vida e de luta que se projecta na atualidade e no futuro”, justificou Filomena Pires
“A música de Barata Moura e as ilustrações de meninos de Portimão deram mais cor e brilho ao espaço, animado ainda com a beleza de bolas de sabão esvoaçantes a alimentar o sonho de um mundo mais justo e mais humano. Também A Gaivota foi cantada em coro e ritmada pelas palmas infantis que assim manifestavam o agrado sentido”, descreve a organizadora.
No final foi conduzida uma visita à exposição patente no foyer do auditório, onde os alunos ficaram a conhecer apontamentos biográficos e os desenhos da prisão da autoria de Álvaro Cunhal.
Sem comentários:
Enviar um comentário