«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Exposição e conferência na Biblioteca da Moita



MoitaVida e Obra” de Álvaro Cunhal relembrada

O Programa Comemorativo do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal no concelho da Moita prossegue, no dia 13 de junho, pelas 21:00h, com a inauguração da exposiçãoVida, Pensamento e Luta de Álvaro Cunhal”, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita. Meia hora depois, às 21:30h, tem início a conferência “Álvaro Cunhal (1913-2005) – Vida e Obra”.
Para esta conferência, a Câmara Municipal da Moita convidou Francisco Melo, membro do Comité Central do PCP e diretor da editorialAvante”. Com a chancela desta editora, tem dirigido a publicação (seleção, prefácio e notas) das “Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal”, cujo Tomo IV, relativo aos anos de 1967 a 1974, foi recentemente publicado.
Catarina Pires é outra oradora convidada. Jornalista da “Notícias Magazine”, revista do Diário de Notícias, Catarina Pires é também autora do livroCinco Conversas com Álvaro Cunhal”. Licenciada em Ciências da Comunicação, ganhou, em 2008, o Prémio Paridade Mulheres e Homens na Comunicação Social, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, com o trabalhoMulheres: a Outra Metade da Humanidade”.
Câmara Municipal da Moita

Sem comentários:

Enviar um comentário