«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Portal de Gondomar


 
Desde 5 de julho e até ao próximo dia 26 de julho a Biblioteca Municipal de Gondomar recebe uma Exposição Evocativa do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal. A exposição dá a conhecer algumas das obras políticas, literárias e artísticas do ex-líder comunista, assim como apresenta diversas fotografias da sua passagem pela freguesia de S. Pedro da Cova.
Em 2013, em iniciativas do Partido Comunista e de inúmeras instituições, assinala-se o Centenário do nascimento de Álvaro Cunhal que recordam a sua importância para a Liberdade e a Democracia conquistadas com a “Revolução dos Cravos”. Álvaro Barreirinhas Cunhal nasceu em Coimbra, a 10 de novembro de 1913 e faleceu em Lisboa a 13 de junho de 2005. Político e escritor português, dedicou toda a sua vida ao ideal comunista e ao Partido Comunista Português.
Vida, pensamento e luta: exemplo que se projeta na atualidade e no futuro” é a designação da exposição patente até 26 de julho na Biblioteca Municipal de Gondomar. Esta exposição é uma iniciativa da Comissão Política Concelhia do Partido Comunista Português (PCP) – contando com a parceria do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar.
A sessão de abertura, realizada na noite de 5 de julho, contou com um momento musical por um grupo vocal e instrumental dirigido por Guilhermino Monteiro e com a intervenção de Albano Nunes do Secretariado do Comité Central do PCP.
Para além dos originais de Álvaro Cunhal poderão, ainda, ser vistos trabalhos realizados por alunos de Artes Visuais da Escola Secundária de S. Pedro da Cova.

Sem comentários:

Enviar um comentário