«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

5ª feira... e que 5ª feira ESPECIAL! e avante!



No dia em que se cumprem 100 anos do nascimento de Álvaro Cunhal, o PCP realiza no Campo Pequeno, em Lisboa, um comício de homenagem àquele que foi o seu mais destacado dirigente e uma das figuras cimeiras do panorama político nacional e internacional do século XX e da passagem para o século XXI na luta pelos valores da emancipação social e humana.
Evocativo da vida, do pensamento e da obra de Álvaro Cunhal enquanto político, intelectual e artista, o comício – fazendo jus ao seu legado – reafirmará as propostas e projecto do Partido Comunista Português e o seu papel necessário e insubstituível ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País.
O comício tem início marcado para as 15 horas, mas as celebrações começam às 13h45 com quatro desfiles partindo de outras tantas ruas e convergindo para o Campo Pequeno. O suplemento distribuído com esta edição, dedicado a Álvaro Cunhal, é um testemunho – oito anos passados sobre o seu desaparecimento –, da importância e actualidade do seu pensamento, e da vida que dedicou por inteiro à construção em Portugal do socialismo e do comunismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário