«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

sábado, 7 de dezembro de 2013

VILA FRANCA DE XIRA





Álvaro Cunhal e a criação artística – numa encruzilhada dos homens” é a exposição organizada pelo Município de Vila Franca de Xira que assinala o centenário de nascimento desta figura incontornável da história contemporânea.
Trata-se de uma mostra documental e de artes plásticas, que inaugura este sábado, 7 de dezembro, pelas 16h00, no Museu do Neo-Realismo (R. Alves Redol, n.º 45), em Vila Franca de Xira, e que apresenta Álvaro Cunhal enquanto intelectual e artista, sempre com uma ligação à atividade política. Será possível apreciar produções de alguém que, mesmo estando na prisão, não se deixou vencer pelas condições em que vivia, numa exposição com a curadoria de João Madeira.
A iniciativa constitui-se como uma forma do Município de Vila Franca de Xira homenagear uma das mais influentes personalidades da segunda metade do século XX português

2 comentários:

  1. Estou a perto de 50 anos fora de Portugal,foi assim que sai da tropa,por isso vai alguns erros! Sendo filho d'um bairro castiço e pobre,onde fui amigo de alguns do contra estando presos no aljube,falecidos ao tempo presente ...é aqui a minha supressa como foi possível os Portugueses votarem num partido da direita???
    48 anos não tinha sido bastante??? Ou eles gostam de levar nos cornos!!!

    ResponderEliminar
  2. Estando fora de Portugal perto de 50 anos e ter saído da tropa,sendo um filho d'um bairro castiço e tendo sido amigo de um contra varias vezes detido no aljube.Não compreendo como os Portugueses votaram num partido com ideias tão refratarias???48 anos de salazarismo e a famigerada p.i.d.e que so faltou foi depois da revolução a brincar dar-lhes uma medalha a cada um membro???
    48 anos não chegou??? Ou então gostam de continuar a levar nos cornos!!!!

    ResponderEliminar