«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Centro Cultural de Poiares



Centro Cultural de Poiares acolhe exposição em memória de

Álvaro Cunhal

Está patente uma exposição em memória do histórico dirigente comunista Álvaro Cunhal, no Centro Cultural de Poiares, até ao final deste  mês. Trata-se de uma iniciativa que resultou da  parceria entre o  município de Vila Nova de Poiares e a delegação regional do Partido Comunista Português.
A exposição foi inaugurada na passada sexta-feira pelo presidente da câmara municipal, João Miguel Henriques, acompanhado do vice-presidente, Artur Santos, e de representantes das delegações regional e concelhia do PCP.
Na inauguração, João Henriques fez questão de sublinhar a importância de dar a conhecer, em especial aos mais jovens, a vida e obra do histórico elemento do PCP, lembrando que se trata de «uma das figuras mais marcantes do século XX, não só na sua vertente política, como de autor, escritor e historiador».
Lembrou ainda que, «independentemente das diferenças ideológicas que nos separam, não deixamos de reconhecer os seus méritos e valores, nomeadamente enquanto estadista, pelo que, faz todo o sentido lembrar o seu percurso de vida, numa afirmação democrática de liberdade e pluralismo».
Maria Helena Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário