«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

De comentário a depoimento


Iluminar um comentário tal como foi escrito ao correr da pena:


«Nos meses que se seguiram à Revolução de Abril e com tanto a acontecer no nosso país quando todos eram convocados para defender as conquistas houve tempo para formar núcleos de Pioneiros. No final de 1974, início de 1975 formou-se um núcleo em Sacavém e eu e a minha irmã começamos a participar nas atividades. Eu tinha pouco mais de dez anos e guardo gratas recordações desses anos
Enquadrando-me no que nos dás a conhecer neste texto também me recordo do Álvaro estar connosco: nos encontros e no espaço dedicado às crianças desde a primeira Festa do "Avante!" (Parque D?). De ter essa mesma atitude: ser um de nós no cumprimento das tarefas. De chegar junto de nós e de falar connosco: perguntava-nos o nome, o que gostávamos de fazer, o que gostávamos de estudar
Ana Alves Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário