O nome do histórico líder comunista Álvaro Cunhal, falecido em 2005, vai integrar a toponímia de Santarém caso a câmara siga a proposta aprovada por unanimidade na última sessão da assembleia municipal, realizada a 28 de Fevereiro.
A proposta da CDU defendia a atribuição do nome do carismático político comunista a uma avenida, rua ou praceta da cidade de Santarém e sugeria depois que essa designação fosse dada à Praceta Pedro Escuro, onde se situa a sede do PCP na cidade.
Uma sugestão que não foi bem acolhida pelo presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Carlos Marçal (PSD), que ameaçou votar contra (tal como a bancada do PSD) caso ficasse em aberto a possibilidade de substituir a denominação da Praceta Pedro Escuro pelo nome de Álvaro Cunhal, por considerar um desrespeito pelos autarcas que aprovaram noutros tempos o nome para a praceta.
Além disso, referiu Carlos Marçal, a substituição do nome da praceta acarretaria incómodos e despesas para os moradores e comerciantes do local. Face à argumentação exposta, ficou assente que o nome de Álvaro Cunhal deve ser dado a uma artéria ou praça da cidade que não tenha designação.
Sem comentários:
Enviar um comentário