«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

terça-feira, 21 de maio de 2013

Jornal Alpiarcense



Sempre admirei homens como Álvaro Cunhal


Estive a ver e a ouvir a “vida de Álvaro Cunhal” na TVI. Sempre admirei homens que lutam até morrer por aquilo em que acreditam.
Álvaro Cunhal era para mim um destes mesmo que eu nunca tenha perfilhado a sua ideologia política.
A nossa colaboradora Anabela Melão também nos transmitiu, via Facebook, que “gostou da reportagem” para nos acrescentar que a TVI entrou em contacto com ela  para que “falasse sobre a amizade que mantinha com a Ana Maria (Moreira Cunhal) no tempo do Camões!”
Ela, extraordinária aluna a Matemática. Eu, no Português. Foi uma boa mistura. Uma pessoa especial. Muito discreta. Reservei-me ao silêncio por respeito à sua maneira de ser e de estar. Mas admiro profundamente Cunhal. escrevi alguns artigos sobre ele. É uma figura ímpar da nossa política. E, de uma coisa temos a certeza, de ele nunca se disse, nem nunca se falou, sobre a miséria que por aqui hoje reina. Era um homem de Causas. Há cada vez menos! Aliás escrevi um artigo para o Jornal Alpiarcense!” e escreveu porque   tivemos o prazer de o publicar
 Para mim, tenho muitas dúvidas que venha a haver homens com a fibra do Álvaro. No entanto acrescento que a sua irmã, Eugénia, senhora com quem tive o prazer de conviver algumas vezes, como o falecido irmão, é uma senhora em todo o sentido lacto da palavra.
Hoje com o descalabro que a política leva reconheço que nos fazem falta homens como Álvaro Cunhal que defendiam com "unhas e dentes" aquilo em que acreditavam
António Centeio

Sem comentários:

Enviar um comentário