«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

domingo, 26 de maio de 2013

Vila Nova de Gaia


Centenário de Álvaro Cunhal

e a Juventude Trabalhadora

Na Colectividade “Os Mareantes do Rio Douro”, realizou-se um Debate sobre o Centenário de Álvaro Cunhal e a Juventude Trabalhadora organizado pelo Colectivo da Juventude Trabalhadora de Vila Nova de Gaia.
O debate foi lançado pela camarada Débora Santos da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP abordando a vida e obra de Álvaro Cunhal, a história do Partido Comunista Português e a sua relação com a luta da juventude no passado, no presente e no futuro.
Dos camaradas e amigos presentes vieram intervenções ligadas à vida, à luta e às dificuldades que a juventude atravessa hoje em dia: a exploração, a precariedade, o desemprego, a emigração, a negação do direito à felicidade no seu País. Discutiram-se também as experiências passadas e os passos a dar na intervenção junto dos jovens trabalhadores, o papel da CGTP-IN, a importância de estar sindicalizado e o contributo a dar ao movimento sindical de classe, a intervenção necessária junto dos desempregados, a importância da luta e resistência dentro das empresas e locais de trabalho contra estas políticas. Caminho difícil mas necessário onde “as vitórias não nos descansam e as derrotas não nos abalam” como disse Álvaro Cunhal.
Presente esteve a necessidade de tomar partido e aderir à JCP, de afirmar o projecto do PCP e a alternativa patriótica e de esquerda que temos para o País.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário