«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

TROFA

 Câmara Municipal de TROFA comemora centenário de Álvaro Cunhal
com apresentação de obra do autor a 28 de junho

 
No ano em que se comemora o Centenário de Nascimento de Álvaro Cunhal, a Câmara Municipal da Trofa associa-se a esta data, promovendo uma iniciativa alusiva a esta personalidade que marcou uma época no país.


Nesta linha, a Casa da Cultura da Trofa é palco, no próximo dia 28 de junho, pelas 21h30 da apresentação do “IV Tomo das Obras escolhidas de Álvaro Cunhal”.


Finda a apresentação segue-se um debate sobre a obra artística e literária de Álvaro Cunhal que contará com a participação de Francisco Melo, diretor da Editorial Avante.


Álvaro Cunhal nasceu a 10 de novembro de 1913 em Coimbra, tendo passado parte da sua infância em Seia, mudando-se depois para Lisboa, onde estudou no Liceu Pedro Nunes e depois no Liceu Camões.


Desde cedo que esteve ligado ao mundo da política com uma intervenção ativa na ação política, na atividade cultural e artística, confiante no projeto comunista.


Álvaro Cunhal morreu aos 92 anos, no dia 13 de junho de 2005.


A Autarquia Trofense convida assim, a população a marcar presença na Casa da Cultura, participando ativamente neste debate onde as várias obras de Cunhal estarão em debate.


Promovida pela Câmara Municipal da Trofa, esta iniciativa conta como o apoio da Comissão das Comemorações do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal.


Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090


Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Sem comentários:

Enviar um comentário