«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Casa Museu Adelino Ângelo

Vieira do Minho: Casa Museu Adelino Ângelo recebe exposição Álvaro Cunhal

A Câmara Municipal de Vieira do Minho inaugura, no próximo dia 2 de Novembro, na Casa Museu Adelino Ângelo, a Exposição Álvaro Cunhal “Vida, Pensamento e Luta” Comemorações do Centenário, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de uma das personalidades mais marcantes do Séc. XX em Portugal.
A Cerimónia realiza-se pelas 15h00 e vai contar com um momento musical promovido por Liliana Ramos e Luís Pereira. Após a sessão inaugural da exposição realiza-se uma sessão pública de apresentação do Livro “ Álvaro Cunhal - Fotobiografia” apresentada por João Frazão, da Comissão Política do PCP.

A exposição é composta por 15 painéis e vai estar patente ao público, no Espaço Alternativo da Casa Museu Adelino Ângelo, até ao próximo dia 30 de Novembro.

É também conhecido pela sua intensa intervenção artística na área das artes plásticas, nomeadamente uma coleção de desenhos a carvão e óleos que retratam a vida e luta dos trabalhadores. A nível literário escreveu diversos romances sob pseudónimo de Manuel Tiago, com destaque para “ Até amanhã camaradas” e “Cinco dias cinco noites”, obras que também foram adaptadas ao cinema.

A Câmara Municipal convida, desde já, todos os munícipes a assistir à cerimónia de inauguração deste evento cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário