«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

domingo, 20 de outubro de 2013

Um Congresso de reflexão

"Centenas" de inscritos em congresso sobre vida e obra de Cunhal

O responsável do PCP pelo congresso "Álvaro Cunhal, O Projeto Comunista, Portugal E O Mundo De Hoje" considera excedidas as melhores expectativas e congratula-se com as "centenas de inscrições de todo o país", a uma semana do evento.

"Vai ser um momento muito alto deste programa diversificado de comemorações. Isso traduz-se no número de inscrições, que supera as melhores expectativas. Temos centenas de inscrições de todo o país, homens, mulheres, muitos jovens estudantes", disse Manuel Rodrigues, membro da comissão de comemorações do centenário de Álvaro Cunhal.
O responsável destacou ainda presença de oradores de Itália e da Índia, mas sem avançar nomes ou números precisos de participantes.
O evento, que vai decorrer entre sábado e domingo na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, terá quatro grandes temáticas, subdivididas depois por outros temas: "O Homem, O Comunista, O Intelectual E O Artista", "Democracia E Socialismo", "O Processo De Transformação Social, O Partido E As Massas" e "O Capitalismo - Seus Limites E O Socialismo Como Alternativa".
"Vamos ter dirigentes do PCP, intervenientes diversos na vida social e política do país, ativistas de organizações e movimentos de massas, designadamente sindicais, personalidades da arte, da cultura e da vida académica", adiantou Manuel Rodrigues, acrescentando que a sessão de abertura contará com o reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Ferro, o diretor da Faculdade de Letras, Paulo Farmhouse Alberto, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
O membro da comissão organizadora do evento afirmou que não se trata de "um congresso conclusivo", uma vez que "nãoum conjunto de teses que vão imprimir um rumo ou uma orientação", mas sim "um congresso de reflexão, aberto, confrontando estes diversos ângulos e perspetivas".

Sem comentários:

Publicar um comentário