«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Inauguração: Avenida Álvaro Cunhal em Setúbal



SETÚBAL – A cerimónia de descerramento da placa toponímica da nova Avenida Álvaro Cunhal, em Setúbal, realizada no sábado de manhã, realçou a personalidade humanista e a atualidade da ação e do pensamento revolucionários do líder histórico do PCP.
O secretário-geral do Partido Comunista Português saudou a decisão dos órgãos autárquicos de Setúbal em atribuir a um dos principais eixos viários da cidade o nome de Avenida Álvaro Cunhal, possível, referiu, “pela convergência de vontades democráticas”.
Jerónimo de Sousa assinalou a justiça desta decisão porque evoca uma “figura fascinante”, que pôs “a inteligência e a coragem” ao serviço de “um projeto portador da emancipação e libertação dos trabalhadores e do seu povo, solidário com outros povos”.
A complementaridade da luta revolucionária com a dimensão artística em Álvaro Cunhal foi apontada pelo líder do PCP. “No plano teórico a sua contribuição é inigualável. Em centenas de textos, artigos, relatórios, livros, discursos, construiu um corpo teórico denso, original, riquíssimo, sempre enraizado na realidade portuguesa concreta.”

Sem comentários:

Enviar um comentário