«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

domingo, 1 de dezembro de 2013

"Quem não estiver preocupado está distraído"

Jerónimo apela:
"Não percamos este sentido da esperança, de confiança"

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje, no Porto, que quem não estiver preocupado está distraído”, sobre a situação do país, defendendo ser necessário não perder a esperança.
 “Álvaro Cunhal tinha uma expressão que hoje está muito atual: grandes perigos convivem com grandes potencialidades”.
O secretário-geral do PCP entende que “há razões para estarmos preocupados", e acrescentou: "Mas não percamos este sentido da esperança, de confiança, particularmente no povo português, porque sempre em alturas de crise, sempre em alturas dramáticas da nossa história coletiva, foi sempre o povo quem encaminhou as coisas”.
O comunista, que esta tarde inaugurou a exposição “Álvaro Cunhal – Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se projeta na atualidade e no futuro”, na Alfândega do Porto, onde fica patente até ao dia 15 de dezembro, recordou a “figura ímpar” de Cunhal, “um revolucionário de corpo inteiro”.
O PCP, disse, “não seria o que é, com as suas características e identidade, sem o contributo de Álvaro Cunhal, nem Álvaro Cunhal seria o que foi sem este partido”.
“Álvaro Cunhal dedicou toda a sua vida à solução dos problemas da sociedade portuguesa e à concretização de um projeto de desenvolvimento ao serviço do país e do povo, por uma sociedade nova e pela independência nacional”, frisou.
Para Jerónimo de Sousa, a exposição agora inaugurada dá testemunho de “um imenso legado” deixado por Cunhal.
(Por Agência Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário