«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

sábado, 12 de abril de 2014

A ESTRELA DE SEIS PONTAS” de ÁVARO CUNHAL



“A ESTRELA DE SEIS PONTAS” de ÁVARO CUNHAL em cena pelo TAS nas Comemorações do 25 de Abril em Grândola
GRÂNDOLA – No ano em que se comemoram os 40 anos da revolução dos cravos, e reafirmando a ligação da Grândola Vila Morena aos valores essenciais da liberdade, da democracia e da fraternidade, o TAS – Teatro Animação de Setúbal apresenta na próxima quinta-feira, 17 de Abril, às 22h no Cine Granadeiro Auditório Municipal o espetáculo “A Estrela de Seis Pontas” de Manuel Tiago.
Da autoria de Manuel Tiago – pseudónimo literário de Álvaro Cunhal – “A Estrela de Seis Pontas” evoca a vida do histórico dirigente comunista enquanto preso politico e a fuga do Forte de Peniche: “Um preso político convive e abraça os anseios e as lutas de muitos outros presidiários ali fechados por crimes de delito comum, afastados de uma profunda razão de estar preso e sentir em absoluta consciência a perda da liberdade, defender outras ideias e combater com razão outros valores humanos e sociais.
A dimensão humana, do presidiário, foi sendo transformada através de vários personagens e episódios/situações pontuais, o relato de vida na prisão nos anos de 1940-50 e da resistência dos comunistas à ditadura de Salazar e Marcelo Caetano, das prisões políticas e das perseguições da PIDE/DGS.”
“A Estrela de Seis Pontas” tem adaptação para teatro e direcção de Carlos Curto, e interpretação de José Nobre com a participação de Carlos Curto.
O TAS – Teatro Animação de Setúbal é uma companhia de teatro profissional fundada em 1975. Conta com mais de 100 produções, entre clássicos, contemporâneos e originais, dando sempre particular relevância aos autores de língua e expressão portuguesa.
Espetáculo de entrada livre

Sem comentários:

Enviar um comentário